Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Agenda Tejo Atlântico e Municípios para Dia Mundial da Água

A Tejo Atlântico vai organizar um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Água que se comemora a 22 de março.

Assim, logo no dia 15 de março, vai ter lugar a primeira atividade, em Torres Vedras, com a participação na Quinzena da Floresta e da Água, que irá decorrer  até dia 25 de março, envolvendo cerca de um milhar de alunos de todas as escolas do 1º ciclo do município.

Para além dos jogos temáticos sobre o Valor da Água que a Tejo Atlântico vai dinamizar junto dos participantes, durante o evento, em parceria com os SMAS de Torres Vedras, será pintado uma faixa pelas crianças respondendo ao desafio H2Off, lançado pela APDA, com o apoio do Embaixador Tiago Hacke, com base no slogan do movimento Porque a água não é só tua!

Nos dias 22 de março a empresa participará em atividades lúdico-pedagógicas dos Municípios de Alcobaça, Loures e Óbidos, esta em parceria com a Eco-Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral, envolvendo alunos dos ensinos Pré-escolar e Ensino Básico. Também nesse dia e em parceria com a Águas de Portugal, serão divulgados os vencedores da 3ª competição nacional do Aquaquiz.

O Pavilhão do Conhecimento divulgará também os projetos vencedores do concurso Ideias Hidrodinâmic@as, iniciativa que contou com a parceria da Tejo Atlântico e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Nos dias 23 e 24 será a oportunidade de desenvolver ações de sensibilização com as crianças do Município de Arruda dos Vinhos.

Durante todo o mês de março, a par destas atividades realizadas com os Municípios, o Centro de Educação Ambiental da Tejo Atlântico tem aberto as suas portas, quase diariamente, para receber escolas da região para abordar o tema do valor da água