Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Águas do Tejo Atlântico promoveu curso de “Educação Ambiental para a Sustentabilidade” para professores da região

A Águas do Tejo Atlântico realizou em parceria com o Museu da Água da EPAL uma ação de formação de professores, certificada pelo CCPFC e coordenada pelo CFAE Centro-Oeste, enquanto entidade formadora. Com uma duração de 30 horas, na sua maioria em regime e-learning e pós-laboral, as últimas sessões foram dedicadas a visitas e saídas de campo.

No dia 15 de maio foram realizadas visitas a três dos núcleos do Museu da Água, e à Fábrica de Água de Beirolas, em Lisboa. No dia 22 de maio, e para terminar em pleno, foi possível aos participantes visitarem o Paul de Tornada e o Centro Ecológico e Educativo aí localizado, realizarem uma sessão do Coastwatch, lagoa de Óbidos e visitarem a Fábrica de Água da Charneca. Sessões bastante participadas, que com grande entusiasmo funcionaram como atividades de sistematização, reconhecimento e consolidação dos conteúdos abordados na ação, com destaque para a biodiversidade local, efeméride associada nesse dia internacionalmente.

A ação de formação contou com a participação de 25 professores, dos 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico de estabelecimentos de ensino localizados da região Oeste e da grande Lisboa. Coordenada pela Águas do Tejo Atlântico, com o apoio do Museu da Água da EPAL, a iniciativa contou com a colaboração de alguns dos seus Parceiros como o CEEPT – Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada, o INP/WWF, a OeS – Oeste Sustentável, o ISPA, o ICNF, a PRIO e a CERCiência – Ciência em Rede.