Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Apresentação do projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos"

No próximo dia 2 de fevereiro, por ocasião das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, entre as 10h e as 12h, será apresentado no parque de merendas do Arelho, junto à lagoa de Óbidos, o Projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos". Para além da apresentação publica do projeto, a sessão incluirá a observação de aves no local.

A Lagoa de Óbidos, pela sua localização e dimensão, é um local importante do ponto de vista ornitológico. A diversidade de habitats que compõem a área da Lagoa de Óbidos faz com que ocorra regularmente uma grande diversidade de espécies de aves.

O projeto "BioLagoa de Óbidos - Aves aquáticas da Lagoa de Óbidos" visa alertar para a riqueza e diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como potenciar a sua conservação.

Este projeto, desenvolvido pela Associação PATO, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico e o Município de Óbidos, contará com a criação de uma página de internet dedicada às aves aquáticas da Lagoa, a realização de contagens mensais das aves aquáticas em pontos fixos ao longo da Lagoa e análise dos seus dados, a realização de ações de formação abertas ao público em geral, assim como a dinamização de ações de educação ambiental dirigidas a alunos do 1º ciclo do Município de Óbidos.