Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

“Biolagoa de Óbidos” promove saídas de campo

Decorreram durante o mês de março no Parque de Merendas do Arelho, junto à Lagoa de Óbidos, as saídas de campo integradas no projeto “Biolagoa de Óbidos”, que permitiu a cerca de uma centena de crianças, professores e animadores dos 3º anos dos três Complexos Escolares de Óbidos serem  “Ornitólogos por um dia”.

Os flamingos fizeram as delícias dos mais novos, mas também as garças-reais, garças-brancas-pequenas, corvos-marinhos-de-faces-brancas, patos-reais, pernilongos, maçaricos e muitos mais.

As atividades, dinamizadas pela Associação PATO, algumas delas com a presença do ornitólogo Hélder Cardoso, foram contando também com a presença dos diversos parceiros, técnicos e autarcas do Município de Óbidos, da Tejo Atlântico, tendo uma das saídas de campo contado também com a presença da Eco-Freguesia local, e uma outra com a presença do jornalista da RTP, Luís Henrique Pereira, que foi fazer uma reportagem sobre a Lagoa de Óbidos para o programa “Outras Histórias”.

Recorde-se que o projeto “BioLagoa de Óbidos”, desenvolvido pela Associação PATO, em parceria com a Águas do Tejo Atlântico, entidade responsável pela despoluição da bacia hidrográfica da Lagoa de Óbidos, e o Município de Óbidos, visa alertar para a riqueza e diversidade das aves aquáticas da Lagoa de Óbidos, assim como potenciar a sua conservação.

Nos meses de maio e outubro serão realizadas novas atividades, dessa vez direcionadas para a população em geral. Fique atento à @BioLagoa de Óbidos e participe!