Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Saneamento

O Dia Mundial do Saneamento “World Toilet Day” foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da resolução 67/291 de 23 de julho de 2013 e celebra-se anualmente a 19 de novembro.

Para marcar esta data importante no contexto global e diretamente associada à atividade da Tejo Atlântico, vamos realizar uma série de ações promovendo a adoção de boas práticas ambientais por forma a melhorar a “relação” das pessoas com as sanitas, relembrando o que não deve ser colocado.

Uma das ações, foi a criação e produção de 100.000 suportes para portas de WC  com a mensagem “Para onde não deve ir…” cabelos, cotonetes, plásticos e outros que serão distribuídos nos 23 municípios servidos pelo sistema gerido pela Águas do Tejo Atlântico.

Nas redes sociais, a data vai ser marcada com a publicação de conteúdos e um desafio que vai premiar os mais atentos e interessados na temática das águas residuais.

Numa parceria com Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Capital Verde Europeia, vamos lançar a campanha informativa “Já se perguntou o que acontece quando carrega neste botão?” mensagem alinhada com a dos suportes das portas, alertando para a questão os resíduos colocados indevidamente na sanita e relembrar as pessoas sobre a importância dos serviços de tratamento de água residuais, um trabalho essencial à saúde pública e ao ambiente que arranca no arranca dia 25 de novembro na rede de Mupis da Câmara Municipal de Lisboa, nos Tomis podendo ser vista em 55 pontos das cidade e também nas redes sociais.

Outras iniciativas, dirigidos aos mais novos e Integrada no Programa Eco-Escolas, em parceria com o município de Vila Franca de Xira, decorreu uma sessão de sensibilização por videoconferência sobre o destino da água usada, o papel da Tejo Atlântico na economia circular e a preservação dos recursos hídricos.

De tarde, em Torres Vedras, no âmbito do Projeto “O mar começa aqui” da ABAE, em parceria com os SMAS de Torres Vedras o graffiter Marcelo Gomes vai pintar uma sargeta junto à Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras.