Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Comemora-se hoje o Dia Mundial dos Oceanos

O Dia Mundial dos Oceanos foi decretado em 2008 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para sensibilizar o mundo para a importância dos oceanos. Este ano, sob o tema "Revitalização: Ação Coletiva para o Oceano", pretende alertar para a necessidade de criar um novo equilíbrio com o Oceano, trazendo-lhe uma nova vida. 

Proteger a Vida Marinha é o ODS 14 que visa prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima. Esse é também um dos objetivos da Tejo Atlântico com a recolha e tratamento das águas residuais nas suas inúmeras Fábricas de Água localizadas ao longo dos mais de 100 km de costa na área que abrange.

Para assinalar esta efeméride estão a ser realizadas diversas iniciativas pela Tejo Atlântico que visam apoiar algumas escolas e o publico em geral a trabalhar temas ligados ao oceano, desenvolvendo projetos e ações de literacia do oceano.

Ontem a Tejo Atlântico acompanhou um grupo de 25 alunos numa visita ao Aquário Vasco da Gama, onde as crianças puderem ficar a conhecer melhor o Oceano e as espécies que aí existem, tendo ainda realizado um atelier sobre “Os meninos-do-rio” e uma visita aos bastidores do Aquário onde são reproduzidos “ex-situ” os peixes de água doce que eles tão bem conhecem, no âmbito do projeto Peixes Nativos, uma oferta do parceiro AVG.

Hoje foi a vez de cerca de uma centena de alunos de escolas da região visitaram no Pavilhão do Conhecimento a Água – Uma exposição sem filtro e o Centro de Educação Ambiental da Tejo Atlântico. As visitas, promovidas pela Tejo Atlântico e pelos parceiros dos Projetos ISPA, e O Mar começa aqui, da ABAE, SMAS e o Município de Torres Vedras., tiveram como objetivo premiar algumas turmas, que, ao longo do ano letivo se destacaram pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram e trabalharam a temática da água nos projetos Peixes Nativos.

Ao final será organizada uma visita ao mural e as sargetas pintados na praia da Areia Branca, a convite do Município e da Escola Secundária João Manuel da Costa Delgado. As pinturas contaram com o apoio da Tejo Atlântico A e foram integradas no programa Eco-Escolas da ABAE, nos concursos a decorrer Muros com Vida e O Mar começa aqui.