Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Dia Mundial da Água em celebração na Tejo Atlântico

Dia aberto no Centro de Educação Ambiental na Fábrica de Água de Beirolas e lançamento do novo filme na RTP 3

No próximo dia 22 de março comemora-se o Dia mundial da Água e, para essa data, a Águas do Tejo Atlântico vai organizar várias iniciativas de que envolvem os municípios servidos pelo Sistema Multimunicipal.

O dia tem início com o “Open Day” no Centro de Educação Ambiental, localizado na Fábrica de Água de Beirolas, no Parque das Nações, onde, durante a manhã, todos os interessados pelo ambiente e pela água em particular poderão aparecer e ficar a saber mais sobre o valor da água, sobre o conceito das Fábricas de Água, jogar e participar nas sessões de sensibilização para adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Também para marcar esta data, será apresentado na RTP 3, depois das 21horas, o novo filme da Águas do Tejo Atlântico sobre a economia circular e os subprodutos das Fábricas Água e sobre a valorização deste capital natural.

Nesta semana arrancou em diversos meios e em parceria com os municípios, a campanha O Lado B da Água, iniciativa que visa mudar a perspetiva de e mostrar que a água residual, após ser tratada adequadamente, deve ser reaproveitada e valorizada e utilizada nos fins adequados.

Também em parcerias com os municípios, a Águas do Tejo Atlântico vai desenvolver ações com a Câmara Municipal de Lisboa no Centro de Interpretação Ambiental de Monsanto, vai realizar iniciativas nas escolas do município de Óbidos, participar na semana da Floresta e da Água, em Torres Vedras, em palestras sobre o Valor da Água em Rio Maior e acompanhar o desafio Aquaquiz em parceria com a Águas de Portugal.

A fechar o dia, a Tejo Atlântico vai aliar-se à iniciativa da APDA, H2OFF – A Hora de Fechar a Torneira, dia 22 de março que desafia a sociedade a fechar a torneira, durante 60 minutos, entre as 22 e as 23h desse dia.