Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Empreitada de Beneficiação da Fábrica de Água de Chelas – Fase 1

 

Foi recentemente assinado o auto de Consignação da Empreitada de Conceção-Construção da Beneficiação da Fábrica de Água de Chelas – Fase 1. Esta obra tem como objetivos principais a beneficiação da construção civil existente, englobando edifícios industriais, alguns órgãos de tratamento, redes de drenagem de águas residuais e de escorrências do tratamento, o fornecimento e montagem de equipamentos metalomecânicos, eletromecânicos, elétricos e instrumentação de controlo do processo, bem como a remodelação das instalações elétricas, automação e sistema de supervisão.

O investimento nesta empreitada é de € 4.791.402,00 e tem um prazo de execução de 425 dias.

Recorde-se que a Fábrica de Água de Chelas trata as águas residuais urbanas provenientes das freguesias da zonal central da cidade de Lisboa, servindo cerca de cerca de 230.000 habitantes-equivalentes e um caudal médio diário anual de 52.500 m3/dia, que corresponde a um caudal de ponta em tempo seco de 2.500 m3/h e em tempo húmido de 4.500 m3/h.