Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Fábrica de Água de Beirolas Inicia Obras de Beneficiação no Valor de 5,3 Milhões de Euros

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, presidiu à cerimónia de assinatura do auto de consignação da Empreitada de Construção para a Beneficiação da ETAR de Beirolas – Fase 1.

Na  cerimónia, António Frazão, Presidente do Conselho Administração da Águas do Tejo Atlântico, destacou as principais intervenções desta empreitada, nomeadamente, a beneficiação da obra de entrada e do tratamento preliminar, a construção de uma linha para tratamento de caudais de tempo húmido, o aumento da capacidade de elevação para o tratamento biológico, a beneficiação da linha de lamas, e a remodelação do sistema de desodorização da fase líquida e o melhoramento do confinamento das zonas de maior produção de odores no edifício da obra de entrada e decantadores primários.

O Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes e Mário Patrício, Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, congratularam com o arranque desta empreita e reiteraram o compromisso, quer da Câmara, quer da Junta, no sentido de se apostar na reutilização de tratada na Fábrica de Água de Beirolas e das restantes da cidade de Lisboa na rega de espaços verdes e na lavagem de ruas.

Esta empreitada representa um investimento de 5,3 milhões de euros e tem um prazo de execução de 570 dias.

A Fábrica de Água de Beirolas é uma das 104 Fábricas geridas pela Águas do Tejo Atlântico, servindo cerca de 214.000 habitantes (habitantes equivalentes) da cidade de Lisboa e do Município de Loures.