Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Hasteamento da Bandeira Qualidade de Ouro 2022 em Mafra

Hoje, dia 18 de julho, decorreu a cerimónia de hasteamento da Bandeira “Qualidade de Ouro 2022”, na Praia de S. Lourenço, em Mafra. A cerimónia contou com a presença de Alexandra Azevedo, Presidente da Direção Nacional da Quercus, do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva e do Vice Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, Hugo Pereira.

Distinguida desde 2012 de forma consecutiva com o galardão “Qualidade de Ouro”, a Praia de S. Lourenço é uma das 6 zonas balneares galardoadas este ano no município de Mafra, integrando também a Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Este ano, a Quercus e a Águas do Tejo Atlântico alargaram a sua parceria à campanha “Praias Qualidade de Ouro”, no sentido de promover este galardão a nível regional e aumentar o seu reconhecimento. Como tal, a bandeira “Qualidade de Ouro 2022” hasteada nas 55 praias dos municípios abrangidos pelos serviços de saneamento da Águas do Tejo Atlântico, e situados na faixa costeira entre Oeiras e Alcobaça, foi personalizada com o logótipo da Águas do Tejo Atlântico.

Enquanto empresa responsável pelo tratamento das águas residuais nestes municípios, o seu papel é fundamental para garantir a eficiência do tratamento de águas residuais e a sua devolução a ao meio natural em condições ambientalmente seguras, contribuindo para o equilíbrio ecológico do meio marinho, bem como a qualidade das águas balneares.

Na época balnear 2022, a Quercus identificou, com base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, 441 com Qualidade de Ouro em Portugal (mais 48 do que em 2021), das quais 360 são costeiras, 72 interiores e 9 de transição.

A listagem completa das Praias Qualidade de Ouro em 2022 pode ser acedida a partir da ligação linktr.ee/quercusancn