Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Já arrancaram as visitas de estudo neste novo ano letivo

Tiveram inicio esta semana as visitas de estudo realizadas às nossas Fábricas de Água. Cada vez mais procuradas, estas visita permitem mostrar in loco como se processa o tratamento da água residual numa ETAR, ao mesmo tempo que se sensibilizam os alunos para o uso eficiente da água e a adoção de boas práticas. Estas visitas didáticas e pedagógicas permitem mostrar a importância das nossas Fábricas de Água para a preservação e conservação dos recursos hídricos e para a valorização dos produtos resultantes do processo de tratamento, com forte contributo para a Economia Circular.

Uma procura cada vez maior por parte dos estabelecimentos de ensino, envolvendo todos os níveis de ensino, pois a Educação Ambiental é um dos temas transversais que terá que ser explorado a curto prazo de modo transversal. Iniciámos com o ensino secundário e profissional, contudo as visita com alunos do ensino básico são também bastante frequentes.

Para aprofundar conhecimentos tivemos também esta semana uma visita de um grupo de onze técnicos do laboratório da EPAL, integrada numa ação de formação da AAL sobre Tratamento de Águas residuais. Para as próximas semana estão previstas uma série de visitas com alunos da FCUL, no âmbito da cadeira de Impacto Ambiental dos Cursos de Biologia e Engenharia da Energia e Ambiente, e da Universidade Católica, do curso de Enfermagem e Saúde Pública.