Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Mais três praias “da Tejo Atlântico” com Bandeira Azul

41 praias de Bandeira Azul 2021 estão localizadas na área de concessão da Tejo Atlântico, em nove municípios costeiros, num total de 372 das que foram atribuídas a Portugal.

As 41 praias agora galardoadas, representam a entrada de três novas praias comparativamente ao ano de 2020. São também um reflexo direto do trabalho realizado pela Tejo Atlântico 24h por dia, 365 dias por ano, na proteção da qualidade dos rios, ribeiras e praias.

As novidades são Óbidos, pela primeira vez em duas praias, Bom Sucesso e Rei Cortiço e a Lourinhã que viu galardoada mais uma praia, Areia Branca-Foz.

As 41 praias galardoadas com Bandeira Azul, pela ABAE, na área de abrangência da Águas da Tejo Atlântico foram (de norte para sul):

Alcobaça (2): Paredes de Vitória; S. Martinho do Porto

Nazaré (2); Nazaré; Salgado

Caldas da Rainha (2): Foz do Arelho – Lagoa; Foz do Arelho – Praia do Mar

Óbidos (2): Bom Sucesso e Rei Cortiço

Peniche (7): Baleal – Norte; Baleal – Sul; Consolação; Cova da Alfarroba; Gambôa; Medão – Supertubos; São Bernardino

Lourinhã (4): Areia Branca; Areia Branca – Foz; Areia Sul; Porto Dinheiro

Torres Vedras: (12) Azul; Centro – Santa Cruz; Física; Formosa; Mirante – Santa Cruz; Navio; Foz do Sizandro; Pisão; Porto Novo; Santa Helena; Santa Rita Norte; Santa Rita Sul

Mafra (6): Algodio; Baleia; Calada; Foz do Lizandro – Mar; Ribeira de Ilhas; São Lourenço

Oeiras (4): Caxias; Paço de Arcos; Santo Amaro; Torre

Estes resultados fazem com que Portugal, entre os 53 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul, se mantenha no 6ª lugar, considerando o número total de Bandeiras Azuis atribuídas.