Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

O Lixo Marinho começa em Terra!

A Tejo Atlântico e a Associação Bandeira Azul assinaram um protocolo com vista a desenvolver ações de educação e de sensibilização ambiental nas praias da sua área de concessão (em 11 dos municípios costeiros dos 23 municípios clientes e acionistas da Águas do Tejo Atlântico), no âmbito do programa Bandeira Azul da Europa, sob o tema de 2019: “Do Rio ao Mar sem Lixo”.

Este protocolo foi assinado na Cerimónia de divulgação da atribuição de Bandeiras Azuis 2019 que decorreu na Fábrica de Água de Alcântara, considerando o papel fundamental da Educação para o Desenvolvimento Sustentável  e da promoção da mudança de comportamentos.

Note-se que a atividade da Águas do Tejo Atlântico tem contribuído significativamente para a despoluição dos recursos hídricos da região, permitindo que os rios, as ribeiras, as praias e o mar estejam hoje mais limpos.