Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Pacote Ambiente + Simples para desburocratizar

No passado dia 7 de dezembro foi apresentado o pacote legislativo Ambiente + Simples com a presença do Primeiro-Ministro António Costa e do Ministro do Ambiente e da Ação Climática Duarte Cordeiro. O pacote Ambiente + Simples é fundamental para agilizar os investimentos para travar as alterações climáticas, intensificar a descarbonização da economia, acelerar a economia circular e desburocratizar a relação do dia-a-dia da Administração Pública com os cidadãos.

 

Na sessão de apresentação, o Primeiro-Ministro António Costa referiu com este pacote de simplificação não se vai «dar menor atenção ao ambiente, vai poder concentrar-se mais no ambiente e dar menos atenção à burocracia», apontando exemplos como a necessidade de modernizar a rede elétrica nacional para ela poder responder ao aumento do consumo, de produzir hidrogénio verde e de reaproveitar as águas recicladas.

 

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática Duarte Cordeiro referiu como exemplos a simplificação da produção de hidrogénio verde, a das regras para reutilização das águas recicladas, retirar obrigatoriedade de gás em todos os edifícios e acelerar para duplicar, no final de 2023, o solar existente no início de 2022. 

 

Saiba mais em https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=pacote-ambiente-mais-simples-desburocratiza-sem-desproteger-o-ambiente e https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/documento?i=ambiente-simples