Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Projeto RES URBIS e Projeto LIFE IMPETUS premiados nos PT Global Water Awards 2019

 Os PT Global Water Awards 2019 realizaram-se dia 11 de Dezembro, no âmbito da 14.ª Expo Conferência da Água, com o anúncio dos vencedores dos prémios e atribuição das menções honrosas. O LNEC, através da coordenação do projeto LIFE IMPETUS, venceu a categoria I+D+i e a Tejo Atlântico conquistou uma menção honrosa com o projeto RES URBIS.

O projeto LIFE IMPETUS caraterizou a ocorrência de fármacos e demonstrou medidas de fácil implementação, baixo investimento e energia, em duas estações de tratamento de águas residuais urbanas, com sistemas de lamas ativada e com elevado potencial de reutilização de água.

Na Tejo Atlântico, considerando que a economia circular e a sustentabilidade são preocupações atuais europeias, está a implementar o projeto RES URBIS na Fábrica de Água de Frielas para a produção de plásticos biodegradáveis.

Os PT GLOBAL WATER AWARDS são um já reconhecido prémio à internacionalização para o setor da água que conta com o apoio do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo promovido em conjunto pelo jornal Água&Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água (PPA).