Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Remodelação dos intercetores de Camarate, Apelação e Unhos

Foi assinado, esta quinta-feira, 8 de fevereiro, o auto de consignação relativo à empreitada de remodelação dos intercetores de Camarate, Apelação e Unhos, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, com a participação do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão.

A intervenção, com um investimento associado de 2,5 milhões de euros, tem por objetivo melhorar as condições de recolha e transporte dos efluentes de cerca de onze mil habitantes do concelho de Loures, cujo tratamento é realizado nas Fábricas de Água de Frielas e Beirolas, da Águas do Tejo Atlântico.

A par da reabilitação das infraestruturas e melhoria do funcionamento hidráulico dos equipamentos já existentes, a empreitada inclui a construção de novos intercetores e de uma estação elevatória, estando ainda previstas intervenções ao nível do reforço do controlo de caudais.

Com estas intervenções, a Águas do Tejo Atlântico contribui diretamente para a melhoria da qualidade das linhas de água do concelho de Loures, nomeadamente Rio de Loures, Rio Trancão, Ribeira dos Mochos e Ribeira da Apelação, com impacto muito positivo nas condições socio-ambientais e desenvolvimento económico da região.

Unhos

  • Construção de Sistema Elevatório da Rua da Lezíria
  • Construção de Sistema Elevatório do Cabeço da Aguieira

Eixo Camarate/Sacavém – Zona Alta

  • Construção de Sistema Elevatório da Rua da Ribeirinha
  • Construção de câmaras de controlo de caudal na Praça 1º de Maio e coletores associados

Eixo Camarate/Sacavém – Zona Intermédia

  • Construção do intercetor de Camarate/Sacavém e câmara de controlo de caudal de Campo do Rio

 

Eixo Apelação/Catujal/Sacavém – Zona Intermédia

  • Construção de câmara de controlo de caudal de Catujal

Eixo Apelação/Catujal/Sacavém – Zona Baixa

  • Reabilitação do intercetor de Apelação/Catujal/Sacavém e do desarenador existente;
  • Reabilitação da câmara descarregadora de caudal da Rodoviária.