Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Resultados do Exercício de 2022 da Águas do Tejo Atlântico demonstram estabilidade e sustentabilidade para o futuro

Assembleia Geral Ordinária aprovou, a 15 de março, as contas da Águas do Tejo Atlântico referente ao exercício 2022

Circularidade, Neutralidade Energética e Inovação em destaque na atividade da Tejo Atlântico em 2022

A Assembleia Geral (AG) da Águas do Tejo Atlântico realizada hoje aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2022, que demonstram a sustentabilidade da gestão e operação deste sistema multimunicipal de saneamento que abrange cerca de 2,4 milhões de pessoas de 23 municípios da Grande Lisboa e Oeste.

Do balanço realizado destaca-se o contributo para o ambiente a saúde pública, através da continuidade na prestação do serviço de qualidade de tratamento e valorização de águas residuais dos municípios integrados no sistema, garantindo maior resiliência nos ativos e com uma forte aposta na inovação.  Os resultados da Águas do Tejo Atlântico garantem a capacidade de desenvolver oportunidades para integração de subprodutos na Economia Circular, através das suas Fábricas de Água, contribuindo para a sustentabilidade da região e do Planeta, bem como, para a salvaguarda seu Capital Natural.

No que se refere ao investimento total foram registados 13,8 milhões de euros, essencialmente dedicados à reabilitação das infraestruturas e à melhoria dos processos de tratamento, garantindo eficiência e segurança, contribuindo para a sustentabilidade e proteção dos cursos de águas, ribeiras e praias que voltaram a ostentar um levado número de Bandeiras Azuis.

O total do Ativo da Águas do Tejo Atlântico a 31 de dezembro de 2022 foi de 428,7 milhões de euros.

Na AG da Águas do Tejo Atlântico de hoje, os acionistas aprovaram por unanimidade dos presentes, o Relatório & Contas referente ao Exercício de 2022, que apresentou o resultado líquido positivo de 5,8 milhões de euros. O volume de negócios foi de 83,4 milhões de euros, o EBITDA de 34,2 milhões de euros e o Resultado Operacional, positivo, foi de 13,1 milhões de euros.

Os resultados acima referidos evidenciam a capacidade da empresa para encarar o futuro com confiança, contando com uma equipa empenhada, de cerca 406 mulheres e homens, que diariamente dão o seu melhor para prestar este serviço essencial à população, 24h por dia.

Também o Plano de Atividades e Orçamento para 2023 foi aprovado nesta AG, prevendo a realização de um volume muito significativo de investimento de 47,7 M€, que representa um acréscimo de 248% face a 2022.