Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Rock In Rio pioneiro na utilização de água reciclada

Primeiros testes de utilização de água residual tratada para rega na cidade de Lisboa estão a ser realizados no Parque Urbano da Bela Vista numa parceria entre o Rock In Rio, as Águas do Tejo Atlântico e a Câmara Municipal de Lisboa.

Hoje, dia 18 de junho, pelas 16h30m, será apresentado no Parque da Bela Vista – Lisboa o projeto piloto de utilização de Água Reciclada para rega no Rock In Rio”, numa cerimónia presidida por Sua Excelência O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, na presença de José Sá Fernandes da Câmara Municipal de Lisboa, Roberta Medina do Rock In Rio e do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão.

A utilização de águas residuais tratadas (Água reciclada / Água+) contribui para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos hídricos, constituindo um benefício como fonte de água alternativa para usos não potáveis.

Esta visão de gestão de sustentabilidade, partilhada pela Água do Tejo Atlântico, Câmara Municipal de Lisboa e Rock in Rio, levou a que a organização deste evento se tenha envolvido neste caso de boas práticas de sustentabilidade, desenvolvendo em conjunto um projeto de rega numa área limitada do evento, iniciativa essencial para o crescimento e consolidação desta boa prática de utilização de Água Reciclada na rega de espaços verdes.

Esta medida representa um significativo contributo no compromisso assumido por Lisboa para ser uma cidade sustentável, facto que já é uma realidade na medida em que Lisboa é líder em muitas redes de adaptação climática e os seus esforços foram reconhecidos como finalistas do European Green Capital Award 2020, com um grande foco na adaptação da água.

Este projeto piloto baseia-se na utilização de Água Reciclada, produzida pela Fábrica de Água (ETAR) de Beirolas, gerida pela Águas do Tejo Atlântico, cuja qualidade é assegurada por um processo de tratamento adequado para fins de rega, em segurança e eficiente condições de utilização, garantido a proteção da saúde humana e ambiental.