Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Sete escolas na área da Tejo Atlântico premiadas a nível nacional e regional

ABAE faz balanço do Programa Eco-escolas, projeto que contou com a parceria da Tejo Atlântico, nomeadamente na iniciativa  O Mar “Começa Aqui”. Na área abrangida pela Tejo Atlântico foram realizados 43 ações de sensibilização em oito municípios, num universo de 22 escolas, o que permitiu um maior envolvimento dos estabelecimentos de ensino e dos alunos para a temática, ao mesmo tempo que  influenciou nas opções das pinturas das sargetas, tendo como objetivo induzir comportamentos mais sustentáveis.

As escola premiadas a nível nacional foram a EB Ramalhal e EB Orjariça  de Torres Vedras e a CEERDL das Caldas da Rainha, enquanto as premiadas a nível regional foram - EB Roque Gameiro da Amadora, S. Gonçalo de Torres Vedras, Colégio Os Maristas de Carcavelos, enquanto a ES Dr. João Manuel da Costa Delgado da Lourinhã recebeu uma Menção Honrosa, ainda na área abrangida pela Tejo Atlântico, a JI de Olheiras recebeu o prémio regional da EPAL-AdVT.

Os prémios do concurso nacional e regionais serão entregues no próximo dia 12 de outubro, em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, marcando o início ano letivo e conta um momento dedicado à entrega das bandeiras verdes às Eco-Escolas galardoadas.