Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico apoia e participa ativamente na 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Caldas da Rainha

A Tejo Atlântico, empresa de gestão, tratamento e valorização de águas residuais em Portugal, reitera seu compromisso com a educação ambiental ao participar e apoiar a 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que terão lugar nos dias 19, 20 e 21 de abril, nas Caldas da Rainha.

A presença da Tejo Atlântico no evento é multifacetada e engloba várias atividades que visam promover a consciencialização e a educação ambiental em diferentes áreas. A convite da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), a Tejo Atlântico moderará o painel intitulado "Apresentação de recursos pedagógicos, livros e revistas", demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento de materiais educativos de alta qualidade.

A empresa realizará três comunicações orais durante as jornadas, abordando tópicos cruciais como "HÁ ART NAS FÁBRICAS DE ÁGUA", "UMA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIA" e "SENSIBILIZAR PARA A GESTÃO DO CICLO URBANO DA ÁGUA EM PARCERIA". Estas comunicações destacarão iniciativas e parcerias que a Tejo Atlântico tem implementado para promover a educação ambiental em diversos contextos.

A Associação PATO destacará o seu papel no Projeto BioLagoa de Óbidos, enquanto a visita programada à Lagoa de Óbidos também destacará a colaboração da empresa neste projeto.

A presença da Tejo Atlântico também será evidente nos espaços de exposição das Jornadas. No Centro Cultural e de Congressos (CCC), os participantes terão acesso a exposições sobre Peixes Nativos e uma exposição fotográfica sobre as Aves da Lagoa de Óbidos, ambas apoiadas pela Tejo Atlântico. Além disso, a consciencialização sobre questões ambientais será reforçada através da colocação de roll-ups informativos sobre o descarte apropriado de resíduos nas casas de banho do evento.

A Tejo Atlântico reforça seu empenho com a Educação Ambiental e liderança em Sustentabilidade e Gestão Responsável de Recursos Hídricos nas Jornadas Pedagógicas