Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico aposta na mobilidade elétrica

A Águas do Tejo Atlântico vai integrar veículos 100% elétricos na sua frota operacional, o que vai permitir reduzir a sua pegada de carbono e o consumo de combustíveis.

A medida inscreve-se no PEPE – Plano de Eficiência de Energia Elétrica 2020 do Grupo AdP – Águas de Portugal e é apoiado pelo Fundo Ambiental ao abrigo da Estratégia Nacional para a Mobilidade Elétrica. O Grupo prevê uma redução, a quatro anos, das respetivas emissões de GEE (em especial CO2) em 533,234 toneladas e do consumo de combustíveis em cerca de 660 mil litros. 

A entrega dos veículos, das quais 20 vão estar ao serviço da Tejo Atlântico, foi feita às empresas do Grupo AdP numa cerimónia, no dia 3 de janeiro, presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins e do Presidente do Grupo Águas de Portugal, João Nuno Mendes.

A estratégia de introdução da mobilidade elétrica no Grupo AdP prevê ainda medidas complementares com o projeto piloto de aplicação do modelo de certificação energética de frotas a veículos da frota de serviço do Grupo, a formação de colaboradores em eco condução e a georreferenciação da frota operacional.

Mais informação em aqui.