Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico participa nas ações do Ciência Viva no Verão em Rede

Em tempo de férias, a Tejo Atlântico não poderia deixar de se associar uma vez mais à maior campanha de divulgação de ciência e tecnologia a nível nacional.

Para além das já habituais visitas às suas Fábricas de Água e aos Esgotos de Lisboa, considerando que o tema em destaque para este ano são os rios, os seus ecossistemas e os serviços que nos continuam a prestar, a Tejo Atlântico, associou-se aos municípios de Alcobaça e de Mafra, estendendo as suas visitas a alguns rios da região. Destaque para ação de formação “Os peixes nativos dos rios do concelho de Mafra - como garantir a sua sobrevivência” integrada nas atividades do Projeto Peixes Nativos, uma parceria entre a Águas do Tejo Atlântico e o MARE-ISPA. Outra novidade será a visita ao novo Centro de Educação Ambiental – Água a 360º - da Águas de Portugal, que abre portas ao público pela primeira vez.

Dos 8 aos 80 anos, todos poderão ficar a conhecer uma “fábrica de água” diferente e perceber para onde vai a água depois de utilizada no nosso dia-a-dia, como se trata e quais os seus destinos. Ficarão também a saber que as nossas Fábricas (estações de tratamento de águas residuais) são um excelente exemplo de economia circular, pois a partir do tratamento da água residual pode produzir-se energia, as lamas resultantes do tratamento podem ser usadas como fertilizante agrícola, e, principalmente, a água tratada pode ser utilizada para diversos fins antes de ser devolvida à natureza, garantindo a excelente qualidade da água dos rios e praias da região.

 

As nossas Ações:

 

 

2018 - Data(s) e horário(s)

Visita ao Centro de Educação Ambiental – Água a 360º

24 de julho (10h30 – 12h30)

Os peixes nativos dos rios do concelho de Mafra - como garantir a sua sobrevivência

26 de julho (10h30 – 17h30)

Visita à Fábrica de Água de Frielas + Laboratório (Frielas)

31 de julho (10h00 – 13h00)

Visita à Fábrica de Água de Alcântara + Telhado Verde

17 de agosto (10h30 – 12h30)

Visita à Fábrica de Água de Guia (ETFL + ETFS)

22 de agosto (9h30 – 13h30)

Da ETAR à Foz – Visita à Fábrica de Água de S. Martinho do Porto + Passeio até à foz do rio

27 de agosto (10h00 – 12h00)

Visita aos Esgotos de Lisboa (inclui visita à FA de Alcântara)

6 de setembro (9h30 – 13h30)

 

A Ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o país, organizadas por Centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas, e, decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.
Leve a ciência na sua mala de férias. Consulte o programa da Ciência Viva no Verão em Rede e reserve as suas vagas em www.cienciaviva.pt e inscreva-se nas nossas visitas! Participe!

Fábrica de Água de Alcântara
Fábrica de Água da Guia
Fábrica de Água de São Martinho do Porto
Fábrica de Água de Frielas