Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

Tejo Atlântico renova compromisso com integridade

A Tejo Atlântico renovou no dia 18 de abril o seu compromisso com a Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI), em prol de uma efetiva cultura de integridade. A assinatura da carta de compromisso ocorreu no decurso da ESG Week 2023, por proposta da UN Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE). Este compromisso está ancorado nas metas 16.5, 16.6 e 16.7 do ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes:

  • 16.5 Reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas
  • 16.6 Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis
  • 16.7 Garantir a tomada de decisão responsável, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis

A entrada em vigor da Estratégia Nacional Anticorrupção e da constituição do MENAC, Mecanismo Nacional Anticorrupção, foi mote para a reafirmação do compromisso assumido em 2019, pelo grupo AdP e todas as empresas participadas, com a integridade, transparência e com a implementação da estratégia, como forma de incentivo de atuação neste domínio.