Pretendemos ser reconhecidos, nacional e internacionalmente como uma empresa de referência no setor da água em Portugal, pela qualidade do serviço prestado, inovação, competência, eficiência, sustentabilidade e criação de valor.

TEJO ATLÂNTICO alerta para necessidade em VIRAr mentalidades e hábitos no uso da água

VIRA! CERVEJA PRODUZIDA COM  ÁGUA RECICLADA

A Águas do Tejo Atlântico lança um projeto inovador, orientado para um futuro sustentável, para evidenciar que a água, após usada e reciclada nas Fábricas de Água, está apta para diversos usos, permitindo poupar as reservas de água potável para consumo humano e usos mais nobres. Este projeto levou a produzir a VIRA, a primeira cerveja portuguesa sustentável produzida com água reciclada, fabricada a partir de água+ com tratamento adicional através de ozonização e osmose inversa.

 

Atualmente as alterações climáticas, as secas prolongadas e a escassez de água tornam urgente VIRAr mentalidades, VIRAr conceitos e VIRAr hábitos, de forma a contribuir para a necessária alteração de comportamentos da população no que respeita ao consumo da água.

 

A água+, água reciclada nas Fábricas de Água, tem qualidade exigida para vários usos não potáveis: industriais, agrícolas, lavagens de ruas, rega de espaços verdes, entre outros. A produção de várias qualidades de água+ adequadas a cada finalidade, de acordo com as exigências de segurança e de saúde pública, contribui para a economia circular, para a eficiência do setor da água e para a sustentabilidade do planeta. A cerveja VIRA, produzida para VIRAr mentalidades, faz parte da estratégia de comunicação e sensibilização da Tejo Atlântico para a adoção de boas práticas ambientais.

 

António Frazão, presidente da Águas do Tejo Atlântico afirma que “Enquanto maior empresa no setor do saneamento em Portugal temos a responsabilidade de estimular processos de inovação, de forma a serem encontradas soluções sustentáveis na gestão da água. Estrategicamente encaramos as águas residuais recebidas como matéria-prima a valorizar e incorporar na Economia Circular, respondendo a eventuais necessidades hídricas do país e preservando a água potável para o consumo humano. A cerveja VIRA alerta para a urgência em VIRAr mentalidades e a nossa forma como se usa a água.”

Criada em parceria com a Cervejeira Cerlinx, produtora artesanal da cerveja Lince, e com a Moinhos Água e Ambiente, empresa responsável pelo tratamento complementar da água+, a VIRA é produzida com água 100% reciclada, 100% segura.