Tejo Atlântico celebrou a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho com partilha de experiências e reforço da prevenção
A Águas do Tejo Atlântico assinalou a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho, reforçando o seu compromisso com a prevenção de riscos profissionais de todos os trabalhadores.
Como momento central das comemorações, realizou-se no dia 27 de outubro o WPartilha “Experiências e lições aprendidas sobre Segurança e Saúde no Trabalho”, tendo sido apresentados diversos temas dedicados à prevenção e partilha de boas práticas.
Para além das apresentações, foram disponibilizados Pocketbooks de Segurança — materiais práticos e digitais destinados a apoiar o desempenho seguro das funções e a prevenir riscos profissionais. Estes guias incluíram: Lesões Musculoesqueléticas; Proteção Visual; Ruído Ocupacional.
Para tornar o momento mais interativo, foi ainda lançado um Quiz com o sorteio de 10 Mochilas Kit de Emergência, como reconhecimento pelo seu empenho.
Com esta ação, a Águas do Tejo Atlântico reafirmou o seu compromisso contínuo com a melhoria das condições de trabalho, a prevenção de acidentes e a promoção de uma cultura de segurança em toda a organização.
